Republicações do Terra

As fotos publicadas atualmente com comentários, são republicações do antigo e desaparecido blog do Terra que foi desativado por conta do servidor no final de 2013.

16 de fevereiro de 2009

Aviação no FYC

Durante muitos anos no Iate Clube tinha um verdadeiro Aero Clube também. Tanto meu avô Luiz, quanto meu pai, Milton, foram pilotos. Inclusive meu pai foi instrutor de voo na decada de 4o. Havia uma pista de pouso de terra e o próprio mar para pousar e decolar.



Esse foi um hidro-avião que meu avô, utilizava para voar.


Estes rapazes são os "brevetados" de Abril de 1936.




E esse era meu avô Luiz que registrou a ocasião.



Meu avô posando com um amigo antes de voar para fazer algumas fotos aereas.



Reparem no Corcovado ao fundo, parece que falta uma coisa.



Aqui as nuvens vão abraçando o Pão de Açucar.


E as nuvens deixam aparecendo só o topo.
Belas imagens.
Fotografias de 1936.


10 comentários:

  1. Parabéns pelo execlente blog e obrigado por compartilhar. A memória carioca agradece.

    ResponderExcluir
  2. Fotos sensacionais.

    Todos os que gostamos do Rio vamos vir sempre aqui conhecer as novas fotos.

    Pretendo, se você permitir, fazer uma ampla divulgação lá no "Saudades do Rio".

    Luiz D´

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Marcelo Almirante, afinal, fotografias são uma das melhores heranças que podemos receber.

    ResponderExcluir
  4. Luiz D', fique à vontade para divulgar o blog. Essa é a idéia, poder contar com outras pessoas que podem me ajudar na divulgação correta das fotos. obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Pedro,

    Acervo sensacional. Esse promete. Começou muito bem. Que venham outras.
    Peço permissão para republicar algumas dessas fotos no meu fotolog "Voando para o Rio", obviamente citando a fonte.
    http://fotolog.terra.com.br/jban

    ResponderExcluir
  6. JBAN, antes de autorizar, vou conversar com meus irmãos a respeito, OK.

    ResponderExcluir
  7. Pedro,

    Tomara que seus irmãos aceitem a contribuição do JBAN, pois o "Terra" é muito acessado.

    ResponderExcluir
  8. Só agora vi essas fotos incríveis, e não entendi pois a turma, acima não comentou nada sobre a data 1936.

    Se o Corcovado ainda não tem o Monumento, então o ano é bem anterior a 1931, quando foi feita a inauguração do mesmo.

    Fica o registro.

    ResponderExcluir
  9. Poxa ajudou MuiTo num trabalho Que eu estou fezendo Obrigado por c preucupar em mostrar as pessoas um powco doq seu avô viveu

    ResponderExcluir
  10. Conhecí este campo e o hangar onde hoje está o Yatch Club.
    O avião em questão, trata-se de um modelo Aeronca "Bathtube" C-3 de dois lugares, motor de dois tempos desenvolvendo 36 hp.
    De preço acessível e baixo custo de manutenção, foi muito popular no final dos anos 20,(1928-29,de plena depressão americana).
    Ficou em produção até o ano de 1933.

    ResponderExcluir