Republicações do Terra

As fotos publicadas atualmente com comentários, são republicações do antigo e desaparecido blog do Terra que foi desativado por conta do servidor no final de 2013.

18 de fevereiro de 2009

Mr.and Mrs. Sthall

Em destaque no album de meu avô Luiz, este sorridente casal de americanos em visita ao Rio de Janeiro, aproveitou bem a estadia. Eles...
Posaram para fotos ao lado de meu avós...

Conheceram novos amigos...


Tomaram uma cerveja no Iate Clube...
( Hello, mr. Sthall )


Passearam de carro...
E que carro, hein ?
( Hi, Mr. Sthall )

E, claro, passearam de lancha também.
E aí, Mr. Sthall, gostando do passeio ?

11 comentários:

  1. Fantásticas fotos, que impressionam pela nitidez.
    Mr. Sthall se esbaldou!

    A respeito dos "posts" anteriores, recebi o seguinte comentário de um amigo, cujo avô já apareceu lá no "Saudades do Rio" ao lado de um hidroavião no Iate:

    "Numa delas aparece a minha avó sentada numa poltrona, junto com outras "madames" e uma outra genial que aparece meu avô em pé, ultimo a direita, e meu pai de calças curtas já de olho nos aviões".

    PS: pena que estas fotos não estejam também no Terra, para ter ainda mais visibilidade. Aqui as fotos têm melhor resolução e lá há mais facilidade de acessar e comentar.

    Luiz D´

    ResponderExcluir
  2. O carro parece ser de um conto de fadas, e o Iate Club parecia ser realmente "chic". Que maravilha era o Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  3. Pedro,
    está difícil postar por aqui. O comentário de hoje de manhã até agora não saiu. O que acontece?

    Pedro,
    está difícil postar por aqui. O comentário de hoje de manhã até agora não saiu. O que acontece?

    PS: meu amigo Hugo Hamann que enviou a foto do hidro lá para o Saudades do Rio, diz que a foto estava nos pertences do pai dele e, a principio, esse hidro-avião pertenceria ao avô dele.
    Ou seja, a quem pertencia realmente a máquina?
    Será que o avô dele vendeu para o seu avô?

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiz D',
    O problema com os "posts" é que eles estavam indo para um arquivo e não eram publicados de imediato.Acho que já consegui ajustar.

    Quanto ao hidro-avião, realmente paira a dúvida,pois além de fotos, acho que tenho filme também. Mas há uma possibilidade de o avião ter mudado de proprietário. Vou pesquisar.

    Sobre as fotos, estou escaneando e redimensionando as vezes, sem alterar a características originais. Algumas delas eram reveladas e ampliadas pelo meu avô.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. O carro da foto é simplesmente um Chord, fábrica americana que desapareceria nos anos 30, na rabeira da Depressão. Um desses aí valeria hoje milhões de dólares.

    Sensacional.

    ResponderExcluir
  6. O carro é um CORD 812 (36 ou 37). Era um carro que estava anos à frente dos seus contemporâneos. Tinha tração dianteira, câmbio semi automático, farois embutidos, compressor e outras coisinhas que tornavam ele o centro das atenções naquela época.
    Ate os anos 60/70 existiam dois deles guardados numa casa na Avenida Niemeyer.
    Zé Rodrigo

    ResponderExcluir
  7. Ja conhecia as peripécias aquáticas e aeronauticas do meu tio avô Luiz Gomes, mas estou de queixo caído com o Cord, acho que é um 812 Supercharged. Andei pesquisando preço e vi modelos menos interessantes na faixa de 300 mil dólares nos EUA, creio que esse por ser um conversível e altamente colecionável, pudesse chegar a 500mil dóllares hj em dia, fora da crise. Parabéns pelas fotos e vivia a família Gomes! - Tiago Gomes, Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  8. Olha aqui o rótulo da garrafa de cerveja do Mr. Sthall:
    http://fotolog.terra.com.br/bfg1:425

    ResponderExcluir
  9. Pedro, esse Cord foi da sua família??? Bárbaro!

    ResponderExcluir
  10. Companheiro, estou de queixo caído com esse Cord 812! Vou tomar a liberdade de salvar essa foto para futura publicação em meu blog: antigosverdeamarelo.blogspot.com
    Parabéns pelo trabalho, é muito valioso.

    Grande abraço,
    Guilherme.

    ResponderExcluir
  11. Olá Pedro,

    Este é um CORD modelo 812 phaeton supercharged, de 1937.Estou restaurando um carro do mesmo ano e modelo, encontrado no Rio de Janeiro. Voce teria outros dados deste automovel? (Placa, proprietario, local da foto, etc...) ou ate mesmo outra foto?
    Um abraço e parabens pelo lindo Blog!
    herve

    ResponderExcluir