Republicações do Terra

As fotos publicadas atualmente com comentários, são republicações do antigo e desaparecido blog do Terra que foi desativado por conta do servidor no final de 2013.

16 de outubro de 2009

Pisando Fundo

Em semana de GP Brasil de Fórmula 1 coloco mais um vídeo de corridas lá de outras décadas, ou do século passado quem preferir, mas aí parace que tudo fica ainda mais velho.

Logo nos primeiros segundos, o vídeo mostra o motor de um dos carros e depois um trecho de uma corrida. Quais seriam a velocidade média e máxima desses bólidos neste circuito?

4 comentários:

  1. Seria o circuito da Quinta da Boa Vista?
    As imagens são sensacionais.
    A velocidade no circuito da Niemeyer, o Trampolim do Diabo, beirava os 70 quilômetros/hora. Aí no plano talvez fosse um pouco mais.

    ResponderExcluir
  2. Fantástico. Tentei localizar algo conhecido para saber se é no trampolim do diabo mas não consegui identificart. Você sabe onde é isso?

    ResponderExcluir
  3. luis antonio da matta machado2 de mai. de 2011, 22:06:00

    Com certeza não é o Trampolim do Diabo. Há dias atrás vi uma filmagem desse circuito e é completamente diferente , a geografia, ruas, arvores. Vou tentar descobrir mais alguma coisa e retorno com a informação. Penso que um dos pilotos que aparecem ali é o Pintacuda.

    ResponderExcluir
  4. O local é a Quinta da Boa Vista.Alí, as corridas aconteceram em 1938(a primeira), e depois de 1946 à 1957. Francisco Muniz

    ResponderExcluir