Republicações do Terra

As fotos publicadas atualmente com comentários, são republicações do antigo e desaparecido blog do Terra que foi desativado por conta do servidor no final de 2013.

6 de novembro de 2009

Praça e Flores

Rio de Janeiro, aproximadamente 1930, tendo como referência, a idade do meu pai. Ele nasceu em 1921 e aqui não parece ter mais de 10 anos de idade.

Começa com um carrão, onde está a minha avó, depois, com a ajuda dos comentários, uma ou duas praças. O jardim devia ser muito bonito para ser filmado, mesmo sabendo que ficaria em P&B depois. Ficou para a posteridade.

3 comentários:

  1. O carro é magnífico. A praça talvez seja a Praça Paris.

    ResponderExcluir
  2. O carro parecia estar em Copacabana, pela calçada próxima. A Praça deve ser a Paris pelo tipo de chafariz. O tamanho da praça e possivelmente o morro de Santa Teresa no fundo parecem confirmar.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, obrigada pelo previlegio de assistir essas reliquias. No inicio o chafariz que aparece é o da praça Paris, depois na sequencia esta o chafriz das garças, que se situava na Praia de Botafogo, proximo a atual FGV e desapareceu na decada de 70. O busto que aparece no final não consegui visualizar.
    Mas o fato de compartilhar essas imagens enriquecem muito a historia do Rio. Parabens.

    ResponderExcluir