Republicações do Terra

As fotos publicadas atualmente com comentários, são republicações do antigo e desaparecido blog do Terra que foi desativado por conta do servidor no final de 2013.

20 de dezembro de 2009

Apartamento Lagoa I

Filmado em Super 8, esse vídeo mostra um pôr-do sol da mesma varanda que as fotos, só não tenho certeza se foi no mesmo dia.

Era uma filmadora Cannon, que não tinha nenuma espécie de timer, e a filmagem quadro-a-quadro foi feita com um controle remoto, com fio, e a contagem de tempo "de cabeça". As filmagens eram feitas "no chute", só com a visão da objetiva, afinal era preciso acabar o cartucho de três minutos, para mandar revelar e depois de vários dias, quando voltava, pegar o projetor e ver como ficaram as imagens. Ainda bem que meu pai já tinha alguma experiência em filmagens desde o tempo dos filmes de 16mm. Depois das câmeras de VHS, que facilitaram muito as gravações, as digitais chegaram para resolver essas expectativas cinematográficas.

Um comentário:

  1. Muito legal. Pensei em fazer algo assim algumas vezes mas nunca levei adiante. Postei mensagem de Natas e sobre a lagoa no Cariocadorio. Aparece por lá.
    Feliz Natal e um ótimo 2010.

    ResponderExcluir