Republicações do Terra

As fotos publicadas atualmente com comentários, são republicações do antigo e desaparecido blog do Terra que foi desativado por conta do servidor no final de 2013.

12 de fevereiro de 2010

NoTempo Das Fantasias

Logo de cara, meu pai vestindo fantasia de índio ao lado de um pirata.

Isso deve ser por volta de 1932 0u 33, levando em consideração a imagem de papai, talvez até um pouco antes.

O que se vê são pessoas, principalmente crianças, com os mais diversos tipos de fantasias, coisa mais difícil de se ver nos dias de hoje. Acho que se usava com mais frequencia e como as brincadeiras de rua erm mais sadias, via-se muito mais gente fantasiada do que os afetados atuais. Com isso soma-se as músicas e marchinhas, bem melhores que as atuais, se é que se pode chmar certas bobagens atuais de música.

Tem Carnaval para todos os dias de folia, é só aparecer por aqui e assistir.Podem trazer confeti e serpentina para aumentar a brincadeira.

2 comentários:

  1. O local em 00:50 e 00:51 é a sede do botafogo - Gal severiano veja as colunas, o corre mão, os azulejos em http://www.botafogonocoracao.com.br/fotos/genseveriano.jpg

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosas essas imagens! Seria interessante se elas pudessem receber tratamento para que se pudesse aproveitá-las em pesquisas sobre o nosso carnaval.

    ResponderExcluir