Republicações do Terra

As fotos publicadas atualmente com comentários, são republicações do antigo e desaparecido blog do Terra que foi desativado por conta do servidor no final de 2013.

29 de janeiro de 2012

Grande Reunião I


Um grande grupo se reune, em duas chegdas, em um local onde não reconheço, para a entrega de um troféu a uma senhora ou casal. Não tem nenhuma pista sobre o evento, mas muita gente compareceu.

Um comentário:

  1. Tenho quase certeza que o local é a Ilha de Brocoió. Dei uma conferida no Google Earth e fotos do Panoramio, e está tudo bastante compatível. Os jardins têm o mesmo tamanho e formato, a escadaria também, e a casa principal tem a mesma porta e alguns outros detalhes (acho que o toldo da porta não está mais lá).
    Quanto ao troféu, "chuto" que seja de tênis (chute motivado pela altura de saias e bermudas de algumas das donzelas)

    Algumas boas informações sobre a Ilha de (ou do) Brocoió:
    "Comprada em 1944 pelo então prefeito Henrique Dodsworth, nomeado interventor no Distrito Federal durante o Estado Novo, a Ilha de Brocoió, na Baía de Guanabara, será aberta à visitação pública após uma reforma. A grande atração do lugar, além da paisagem natural, é o palacete de estilo normando construído na década de 1930 pelo empresário Octávio Guinle, proprietário anterior. O projeto é do francês Joseph Gire, o mesmo arquiteto do Hotel Copacabana Palace, na zona sul, inaugurado em 1923. Trata-se, oficialmente, da residência de veraneio do governador do Estado, mas Sérgio Cabral Filho (PMDB), eleito em 2006, nunca dormiu lá." Publicado no Estadão, em 30 de janeiro de 2010, EXATAMENTE 2 anos atrás.
    A matéria é muito interessante e simpática: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-ilha-de-brocoio-na-baia
    -de-guanabara-sera-aberta-ao-publico,503920,0.htm

    ResponderExcluir