Republicações do Terra

As fotos publicadas atualmente com comentários, são republicações do antigo e desaparecido blog do Terra que foi desativado por conta do servidor no final de 2013.

8 de fevereiro de 2012

Aeronave no SDU (?)

Apesar da descida (culpa do escaner), este avião não vai descer ladeira abaixo.
Entre PP CAL, CAJ, ou CAI, fico com o primeiro prefixo.
Como não conheço modelos de aviões, alguém responderá.

PGomes

P.S. - Hoje a postagm será por aqui, espero que o Terra volte logo ao normal, senão voltarei a fazer postagens regulares aqui no blogspot. Os comentários podem ser feitos facilmente aqui e a propaganda (links) nos comentários que conseguir fazer nos fotolog's do Terra.

3 comentários:

  1. Olá Johenry, essa foto é muito pequena, pequena mesmo, quase do tamanho do negativo, ela não foi ampliada, por isso a baixa qualidade, ampliei no computador. Se servir assim mesmo posso passar para vc sem problemas.

    ResponderExcluir
  2. O avião acima é o Focke Wulf Fw 200 condor PP CBJ Arumani. O Sindicato Condor (depois Cruzeiro do Sul) possuiu 2 destes aviões (os primeiros quadrimotores do Brasil)entre 1939 e 1947. A Vasp nunca os utilizou. No livro "Os aviões que fizeram a Aviação Comercial Brasileira" de Carlos E. Dufriche está postada a mesma foto do blog, porém com muito boa resolução.

    ResponderExcluir
  3. É um FW 200 da Cruzeiro do Sul

    ResponderExcluir