Republicações do Terra

As fotos publicadas atualmente com comentários, são republicações do antigo e desaparecido blog do Terra que foi desativado por conta do servidor no final de 2013.

7 de junho de 2012

Rua Nascimento Bittencourt, 74

Essa é a casa pronta, mas já nos anos 50.


E assim ficou 50 anos depois.

A casa foi vendida em 1978, depois do falecimento de vovô. Logo surgiu este prédio no mesmo terreno.
Ainda nos anos 90, minha irmã, que trabalhava em um boutique, ficou de entregar pessoalmente algumas roupas que ficaram na loja para serem ajustadas, quando a cliente lhe passou o endereço, qual não foi a surpeesa. Acabou conhecendo como são os apartamentos.

2 comentários:

  1. Saudação cariucha:

    Sou Rodrigo - nascido no RJ e que vive desde 95 na capital gaúcha; prazer.
    Descobri o blog ao procurar pela rua NASCIMENTO BITTENCOURT...Uma baita rua mesmo!
    Quase residi nesta (se não me engano_o número de prédio seria 155), pois quem era o dono era uma pessoa vizinha de um edifício no LEBLON (onde morei tb). O apê na N. B. era lindo mesmo; privativo/amplo - só que deveria construir a parte/andar de cima (era COBERTURA). Daria trabalho. Depois a pessoa proprietária pediu mais por este e minha mãe desistiu_tem tempo isso (foi em 88). Fomos morar na RUA J. CARLOS (perto inclusive). E nos anos 90 viemos para o sul. Não volto ao RIO há tempos mesmo...Até uma pessoa da familia foi para aí hoje!
    Infelizmente, muitas casas são demolidas e no lugar erguidos edifícios: aqui no bairro onde vivo há muito disso; sem falar em projetos de novas contruções em locais onde há casas únicas - gerando protestos/polêmicas.
    Uma dúvida: neste predio onde era a casa da sua familia, mora alguém desta? Tenho uma história parecida... Na casa onde meus avós moravam_existe uma edificação na qual resido. É a famosa ATUALIZAÇÃO.
    Seria isso.

    Valeu,
    Rodrigo

    http://rodrigo-arte.blogspot.com/

    ResponderExcluir