Republicações do Terra

As fotos publicadas atualmente com comentários, são republicações do antigo e desaparecido blog do Terra que foi desativado por conta do servidor no final de 2013.

3 de março de 2015

Blimp

Postado por PGomes em 15/11/2009 02:27

Domingo é Dia de Praia e Zeppelin
Achei esta foto assim, com esse Zeppelin passando junto a praia.
Tenho minhas dúvidas se não é uma montagem. Pela posição do sol até que parece verdadeira, mas acho que a aeronave está muito baixa.
Também tenho a impressão que não estava despertando a atenção dos banhistas.
Meu avô fazia muitas revelações e ampliações em casa e talvez tenha feito uma brincadeira, caso seja mesmo uma montagem.



Comentários (12):

Em 15/11/2009, às 03:29:43, Luiz D´ | página pessoal disse:

Aqui é o "Voando para o Rio"?
-------------------------------------------------------------------

Em 15/11/2009, às 06:50:13, Rouen | fotolog disse:
O único que está olhando para os céus nesta foto é o JBAN, alí na direita.
-------------------------------------------------------------

Em 15/11/2009, às 06:54:18, Alcyone disse:
Acho que ele não está chamando a atenção que deveria. Vamos esperar um posicionamento do perito JBAN.
--------------------------------------------------------

Em 15/11/2009, às 07:27:53, JBAN disse:

Já que cai da cama hoje, vamos trabalhar.

Com a faca cravadas nas costas, exangÚe arrasto-me até o teclado e com as minhas últimas forças, pergunto: Aqui é o Voando para o Rio ?

Isso aí é um "blimp" e não um Zeppelin. Eram comuns por aqui durante a guerra e eram usados para o patrulhamento e observação da costa. O hangar de SantaCruz foi usado para abriga-los.

A diferença entre "blimp" e Zeppelin é que enquanto o Zeppelin tem estrutura rígida, que lhe mantém a forma mesmo vazio, o "blimp" é basicamente um balão atado ao uma gôndola de controle. Se perder o gás que o sustenta no ar, ele murcha como um balão de aniversário.

Depois eu envio a fatura pela consultoria.

Se é montagem, está bem feita. O que está escrito à mão sobre o balão ?

A silhueta da moça no meio da foto é muito interessante. Yes, yes , yes ! 
--------------------------------------------------------------------------




Em 15/11/2009, às 07:28:30, JBAN disse:

exangüe...
-------------------------------------------------------

Em 15/11/2009, às 07:33:53, Lavra disse:
No tempo da guerra eram comuns os Blimps. Uma das funções dos mesmos era procurar submarinos. Interessante, que lembro do barulho do motor. Como andavam devagar, era um ruido uniforme, que lembrava o de uma motocicleta. Não é montágem.
--------------------------------------------------------------------

Em 15/11/2009, às 09:13:33, Maria Julia disse:
ACHO TUDO ISSO UMA GRANDE MENTIRA.
E OS CONMETÁRIOS UM PIOR DO QUE O OUTRO. 
---------------------------------------------------------------


Em 15/11/2009, às 11:32:55, Gustavo Lemos disse:

Acho que a Maria Júlia está de TPM.
----------------------------------------------------------------

Em 15/11/2009, às 20:28:26, Alex disse:
No mínimo está fóra de rota, procurar submarino na beira da praia.
Maria Júlia, lamentável.
Blimps, é novidade para mim.
---------------------------------------------------------

Em 15/11/2009, às 21:37:28, Meg Borges disse:
Claro que não é montagem! A foto, vê-se, é antiga e amarelada. Não se percebe nenhum ponto em torno do balão que pudesse indicar uma "colagem". A transição da figura do balão para o céu está perfeita. E só para lembrar: ainda não tinha photoshop naquela época! E eu também acho que, sim, as pessoas estão todas voltadas na direção do objeto voador identificado pelo sr. JBAN.
--------------------------------------------------------------

Em 19/11/2009, às 08:31:33, João Carlos | página pessoal disse:
Prezado Pedro, um pouco atrasado no comentário mas, se é montagem, o seu avô era bom nisso. Acho que as pessoas estão voltadas para o IFO e as crianças no centro a direita (seriam do PSDB?) parecem estar acenando pra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário