Postado por
PGomes em 25/08/2010
02:28
"Carango"
Não sei se pertenceu ao meu avô
Luiz esse automóvel, no mínimo despertou bastante interesse a ponto de ser
fotografado.
Marca e modelo deste e demais veículos que aparece na foto eu
deixo para quem conhece esclarecer.
Comentários (15):
Em 25/08/2010, às 02:40:08, JBAN disse:
Um belo Citroën 11 légere
Em 25/08/2010, às 05:31:19, Luiz D´ disse:
Sonho de consumo de muita gente.
Em 25/08/2010, às 07:20:13, Candeias disse:
Havia muitos carros desses no Rio ainda nos anos 60. Quando adolescente, depois de um treino de voleibol no CIB, em Copacabana, o treinador Lúcio Figueiredo deu carona a alguns de nós e fiquei espantadíssimo com a alavanca de câmbio ser no painel.
Em 25/08/2010, às 08:56:39, LuizT disse:
Quem projetou esse carro devia estar de ressaca. Ele é o horroroso dos feios, não tem nada que se salve nele no quesito beleza. Esse eixo traseiro no fim a carroceria - comum nos carros franceses - é de uma deselegância atroz.
Em 25/08/2010, às 09:09:51, Valéria | fotolog disse:
No tempo que vizinhos se tornavam amigos a ponto de batizarem seus filhos, lembro do "tio" Armando que possuía um desses. Era uma delícia brincar de escorrega no para-lamas
Em 25/08/2010, às 09:16:47, NALU disse:
Lembro do Citroën do "tio" Sylvio.
Em 25/08/2010, às 09:47:45, Belletti disse:
Quando garoto achava este carro o máximo.Diziam que ele não capotava.
A Valéria lembrou bem o "escorrega" nos paralamas.Uma grande foto.Um grande "baú".
Em 25/08/2010, às 10:25:19, Renato Libeck disse:
O JBAN matou na mosca.É um Citroen 11BL
Légere 1949.Motor de 4 cilindros,tração dianteira.O eixo dianteiro era mais largo do que o eixo traseiro.Fabricado na França.A alavanca de marchas ficava no painel.Os tirantes para fazer o engate das marchas tinham que estar ajustados, porque era um tal de encavalar marchas que Deus me livre.O fundador da Citroen teve um filho que morreu com a patente de cabo na Primeira Guerra Mundial.A partir de então o logotipo da Citroem, até os dias atuais, é o símbolo da divisa de cabo, ou seja,2 Vês invertidos,em homenagem ao filho do fundador da Citroen.
Em 25/08/2010, às 10:48:34, Renato Libeck disse:
Atrás do Citroen temos uma Picape International 1948. À direita da foto temos um FORD 1937 coupe/barata.Atrás do Ford temos um Chevrolet 1938 sedan.Não dá para identificar os outros.Ótima postagem.
Em 25/08/2010, às 13:23:06, Tumminelli | fotolog disse:
Citroën lindissimo!!!
:-))))
Em 25/08/2010, às 14:57:51, Paulo Z disse:
Traction avant está nos trinques!
O '11 légère' da foto assim como outros carros franceses com as mesmas características, tem "o eixo traseiro no fim da carroceria" em virtude da tração dianteira.
Em 25/08/2010, às 23:42:42, Ricardo Galeno disse:
Levaria qualquer noiva hoje em dia!
Em 26/08/2010, às 18:49:26, Rouen disse:
Aqui origem correta do logotipo da Citroen http://pt.wikipedia.org/wiki/Andr%C3%A9_Citro%C3%ABn
Em 26/08/2010, às 21:30:19, Carlos Paiva disse:
Aprendi a dirigir em um Citroen igualzinho. O cambio no painel era um barato.
Em 28/08/2010, às 10:38:10, Renato Libeck disse:
Rouen você não existe meu caro. Esta história de que o logotipo da Citroen teria sido inspirado em homenagem a um dos filhos do Sr. Citroen me foi passada por um colecionador em uma exposição de carros antigos em Araxá, a décadas atrás. Vejam só, a origem vem dos Vês
das engrenagens criadas pelo Sr. Citroen. A grande vantagem das engrenagens em V, é que elas não sofrem
empuxos laterais e pela maior superfície de contato dos dentes, são usadas em equipamentos que exijam grandes esforços nos dentes das engrenagens, tais como prensas mecânicas, calandras, guinchos, etc. Meu amigo muito obrigado pela dica. É assim que alicerçamos os nossos conhecimentos. Legal, gostei muito
Em 25/08/2010, às 02:40:08, JBAN disse:
Um belo Citroën 11 légere
Em 25/08/2010, às 05:31:19, Luiz D´ disse:
Sonho de consumo de muita gente.
Em 25/08/2010, às 07:20:13, Candeias disse:
Havia muitos carros desses no Rio ainda nos anos 60. Quando adolescente, depois de um treino de voleibol no CIB, em Copacabana, o treinador Lúcio Figueiredo deu carona a alguns de nós e fiquei espantadíssimo com a alavanca de câmbio ser no painel.
Em 25/08/2010, às 08:56:39, LuizT disse:
Quem projetou esse carro devia estar de ressaca. Ele é o horroroso dos feios, não tem nada que se salve nele no quesito beleza. Esse eixo traseiro no fim a carroceria - comum nos carros franceses - é de uma deselegância atroz.
Em 25/08/2010, às 09:09:51, Valéria | fotolog disse:
No tempo que vizinhos se tornavam amigos a ponto de batizarem seus filhos, lembro do "tio" Armando que possuía um desses. Era uma delícia brincar de escorrega no para-lamas
Em 25/08/2010, às 09:16:47, NALU disse:
Lembro do Citroën do "tio" Sylvio.
Em 25/08/2010, às 09:47:45, Belletti disse:
Quando garoto achava este carro o máximo.Diziam que ele não capotava.
A Valéria lembrou bem o "escorrega" nos paralamas.Uma grande foto.Um grande "baú".
Em 25/08/2010, às 10:25:19, Renato Libeck disse:
O JBAN matou na mosca.É um Citroen 11BL
Légere 1949.Motor de 4 cilindros,tração dianteira.O eixo dianteiro era mais largo do que o eixo traseiro.Fabricado na França.A alavanca de marchas ficava no painel.Os tirantes para fazer o engate das marchas tinham que estar ajustados, porque era um tal de encavalar marchas que Deus me livre.O fundador da Citroen teve um filho que morreu com a patente de cabo na Primeira Guerra Mundial.A partir de então o logotipo da Citroem, até os dias atuais, é o símbolo da divisa de cabo, ou seja,2 Vês invertidos,em homenagem ao filho do fundador da Citroen.
Em 25/08/2010, às 10:48:34, Renato Libeck disse:
Atrás do Citroen temos uma Picape International 1948. À direita da foto temos um FORD 1937 coupe/barata.Atrás do Ford temos um Chevrolet 1938 sedan.Não dá para identificar os outros.Ótima postagem.
Em 25/08/2010, às 13:23:06, Tumminelli | fotolog disse:
Citroën lindissimo!!!
:-))))
Em 25/08/2010, às 14:57:51, Paulo Z disse:
Traction avant está nos trinques!
O '11 légère' da foto assim como outros carros franceses com as mesmas características, tem "o eixo traseiro no fim da carroceria" em virtude da tração dianteira.
Em 25/08/2010, às 23:42:42, Ricardo Galeno disse:
Levaria qualquer noiva hoje em dia!
Em 26/08/2010, às 18:49:26, Rouen disse:
Aqui origem correta do logotipo da Citroen http://pt.wikipedia.org/wiki/Andr%C3%A9_Citro%C3%ABn
Em 26/08/2010, às 21:30:19, Carlos Paiva disse:
Aprendi a dirigir em um Citroen igualzinho. O cambio no painel era um barato.
Em 28/08/2010, às 10:38:10, Renato Libeck disse:
Rouen você não existe meu caro. Esta história de que o logotipo da Citroen teria sido inspirado em homenagem a um dos filhos do Sr. Citroen me foi passada por um colecionador em uma exposição de carros antigos em Araxá, a décadas atrás. Vejam só, a origem vem dos Vês
das engrenagens criadas pelo Sr. Citroen. A grande vantagem das engrenagens em V, é que elas não sofrem
empuxos laterais e pela maior superfície de contato dos dentes, são usadas em equipamentos que exijam grandes esforços nos dentes das engrenagens, tais como prensas mecânicas, calandras, guinchos, etc. Meu amigo muito obrigado pela dica. É assim que alicerçamos os nossos conhecimentos. Legal, gostei muito
Nenhum comentário:
Postar um comentário