Republicações do Terra

As fotos publicadas atualmente com comentários, são republicações do antigo e desaparecido blog do Terra que foi desativado por conta do servidor no final de 2013.

24 de julho de 2009

Estacionamento Lotado

Assistindo o começo desse filme, me lembrei de uma história que minha avó contava:

Meu avô era diretor do clube e um dia, já escurecendo, ele estava chegando de barco quando notou que as luzes dos postes de sinalização desta entrada, estavam desligadas. Pronto para chamar a atenção do responsável, ele ficou em pé no barco, que era guiado por um marinheiro. Não é que o sujeito se atrapalhou e em uma manobra brusca, exatamente por estar escuro, meu avô perdeu o equilíbrio e caiu na água. De terno branco ! Ainda bem que tinha uma muda de roupa guardada no clube.

E continuando no FYC, o estacionamento estava cheio. Um belo exercício de reconhecimento de marcas e modelos de automóveis.

2 comentários:

  1. Para quem gosta de carro antigo o filme é imperdível.

    ResponderExcluir
  2. Esses filmes do seu avô... são um tesouro único! Que registro. Sim, os automóveis neste aqui estão exuberantes, mas também todo o resto. Estes carros da década de 20 e 30, de quando parece ser o filme, início dos 40 no máximo, exigem olhos treinados pela sutilezas que permite a identificação correta de cada um. Considerando o lugar uma coisa é certa: são os modelos mais luxuosos que se podia comprar então, como foi o caso do Chrysler identificado pelo Guilherme, de outra foto em que vemos sua avó. OU seja, neste estacionamento estava a melhor coleção de carros antigos, novos!
    Parabéns e obrigado, Nikollas, Blog dos Carros Antigos.

    ResponderExcluir